terça-feira, 19 de julho de 2011

Teatro de Fantoches - parte 2


Escubidu e Maicon
Era uma vez dois ratos eles se gostavam tanto que um rato chegou e começou a roer as coisas do Maicon e daí o Maicon disse a Escubidu.
-Oh você, pare de comer as minhas coisas ou você sai da minha casa.
-Mas como você pode fazer isso comigo.
-Te botando na casinha de cachorro!
-Se você fazer isso comigo vou te morder.

Moral: Nunca culpe os outros se não quiser ser julgado.

Autores: Jean Luis Gabriel e Douglas Eduardo Cardoso dos santos.






O gato e o tigre
Era uma vez um tigre que era muito conhecido por seu tamanho e sua força e todos tinham medo dele. Esse tigre morava perto de uma fazenda e nessa mesma fazenda morava também um gato que era pequeno e muito medroso.
Um dia esse gato estava passeando e deu de cara com o tigre. E o gato pensou:
“ Eu vou morrer porque sou fraco e o tigre é forte.
E o tigre assim:
“ O que está fazendo aqui, quer ser devorado por mim? E o gato respondeu:
“ Por favor não me mate, eu vim buscar comida, um dia posso ser útil a você. Então o tigre disse:
“ Você nunca vai ser útil pra mim, eu sou grande e forte e você é pequeno e fraco, como poderá me ajudar um dia? Então o gato saiu correndo e foi pra sua casa.
Um tempo depois, o gato saiu pra passear e encontrou o tigre preso numa armadilha e foi logo lhe ajudar e assim salvou o tigre.
E o tigre perguntou: Por que você me salvou da armadilha? E o gato respondeu:
“ todos nós podemos ser útil um dia. E o tigre falou muito obrigado, a partir de hoje aprendi uma lição, não importa nosso tamanho, um dia poderemos servir à alguém.
Moral: Mesmo fracos podemos ajudar os outros.
Autores: Lucas e Giovane







O coelho, o cachorro e o gato
Era uma vez um gato faminto procurando comida para comer. Ele avistou numa floresta um coelho, então o gato com a voz simpática falou:
-Já soube da última notícia?
O coelho respondeu:
-Não soube da última, não!
-Foi assinada a paz entre todos os animais inclusive entre nós os felinos  e os coelhos agora são nossos irmãos, então venha e mede um abraço!
O coelho muito desconfiado falou:
-É mesmo, mas prefiro ficar aqui, vou esperar os cachorros da floresta, aliás, eles também são nossos irmãos!
O gato olhou pra trás, viu os cachorros e se mandou!
Moral: Quando planejar algo sempre cuide os imprevistos nunca deixe para a última hora!
Autores: Larissa Flores, Edson Rian e Daniele de Souza Marchiotti







Nenhum comentário:

Postar um comentário