terça-feira, 19 de julho de 2011

Teatro de Fantoches - parte 3


O cachorro e a gata
Era uma vez um cachorro que se chamava Reks ele se aproveitava dos bichos dizendo que era o mais forte de todos. Até que um dia, Reks chegou em uma gata que se chamava Bibi e disse:
-Ei, sua gata fraca eu sou mais forte que você sabia?
E então a gata Bibi disse:
-Eu sei que você é mais forte do que eu,mais eu tenho uma coisa e por isso eu sou mais forte que você!
E o Reks disse:
-O quê?
E ela falou:
- Sou mais forte por que tenho amor ao próximo, ajudo quem precisa, reparto minha comida a quem está com fome e dou abrigo  a quem precisa, já você, não sente pena de ninguém.
E então Reks abaixou sua cabeça ficou quieto 2 minutos e disse:
-É verdade Bibi você é mais forte o que eu, sim.
E naquele mesmo dia, Reks começou a ajudar a todos que precisavam de ajuda, e se tornou um cachorro com respeito e respeitado.

Autores: Eduarda e Wendler






O gato e o rato

               Num dia de chuva, um rato estava brincando com seu novelo de lã, quando de repente pegou no sono. Então, um rato pegou seu novelo e fez uma roupa pra si, pois estava muito frio.
               O gato acordou e viu que seu novelo de lã não estava mais ali. Neste mesmo instante o rato passou na sua frente com seu casaco de ã.
               “ Foi você que pegou meu novelo? Disse o gato.
               “ Eu não peguei nada. - disse o rato. Mas o gato com raiva correu atrás do rato até pegá-lo. O rato não falou a verdade e o gato o engoliu.

               Moral: A mentira tem perna curta.

Autores: Alberto, Fernando e Elias Flores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário