terça-feira, 19 de julho de 2011

Teatro de Fantoches - parte 1


Sou a professora Miriam Oliveira e estou postando o meu segundo projeto no blog. Nos meses de maio e junho de 2011, realizei juntamente com os alunos da  5ª1 e 5ª2, o projeto sobre fábulas. Espero que gostem e apreciem os textos e fotos dos alunos.
O objetivo do projeto é de que o aluno deverá ser capaz de identificar uma fábula. Além disso, deverá ler e interpretar o sentido e a moral contida em cada texto. Sendo assim, deve entender que a fábula tem por objetivo apresentar lições de vida. Frisar a importância da atenção no momento da leitura, a fim de identificar o sentido e a moral presentes em cada um dos textos a serem estudados.
Por habilidades a serem desenvolvidas com os alunos temos:
- identificar o que vem a ser uma fábula;
- ler e interpretar textos diversos;
- socializar conhecimentos e interagir com o grupo;
- criar fábulas;
- confeccionar um fantoche.

Infelizmente, só consegui tirar fotos dos alunos da 5ª2 para postar no blog. Mas, pelo menos é um pouco do nosso trabalho que é feito com muito amor e carinho para vocês apreciarem.
Após ter realizado o trabalho com os alunos sobre diversos autores de fábulas tais como: Esopo, La Fontaine, Ruth Rocha entre outros, fizemos o estudo e análise dos textos. Os alunos criaram suas fábulas e confeccionaram um fantoche para apresentarem para os colegas de outras turmas o seu trabalho que, para eles e pra mim é muito importante.
Digitei os textos que fizeram com os nomes de cada um e as fotos tiradas durante a apresentação.

Abraços, espero que gostem.

Até a próxima!



A flor e a borboleta
Um belo dia uma  borboleta estava passeando por um campo florido e viu uma linda flor tão triste, chegou perto dela e perguntou.
-O que foi bela florzinha?
-Eu estou triste porque minhas irmãs foram colhidas.
-Qual é o seu nome?
-Meu nome é Floribela.
-E o seu, linda borboleta?
-Ah! o meu é Tininha.
-E qual o nome das suas irmãs?
-Uma é Florinda e a outra é Floribal.
-Você tem irmã?
-Não, mas bem que eu queria.
-Bom, agora eu tenho que ir, mas amanhã eu volto para conversarmos, tchau.
-Tchau.
Moral: Se você esta sozinho sempre virá uma companhia.
Autoras: PÂMELA E SUELEN.

    
O gato e o rato
Num belo dia, um gato encontrou um rato comendo queijo em sua casa, ele correu atrás do rato até pegá-lo  e o rato disse:
- Seu gato mal, só porque eu sou um rato pequeno e fraco você se aproveita de mim.
- E o gato falou:
-É, eu sou grande e forte e você e um nanico “fracote”.
Então um dia o rato parou de comer o queijo da casa do gato e ele foi lá e disse ao rato:
- Ei rato, vamos ficar amigos!
- E o rato disse:
-Só se você me pedir desculpas por aquele dia em que você me pegou.
E o gato falou:
-Desculpe rato, por aquele dia, agora, vamos ficar amigos.
-Sim, meu amigo gato.
E assim começa uma bonita história entre o gato e o rato.

Autores:  Wellington ,  Renan e William
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário