terça-feira, 29 de novembro de 2011

Beto Carrero World 2011

Olá!

No último final de semana, dia 26/11/2011,  a turma da 8ª série, em viagem de conclusão de estudos, visitou o Parque Beto Carrero World, em Penha, SC. O passeio foi muito agradável e as condições climáticas favoreceram o passeio.

Segue a foto (clique nela para ampliá-la).

Até a próxima!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Xadrez

Olá!

Atividades físicas são essenciais para a saúde. Mas existem outras atividades que podem exercitar também a mente. E foi essa a proposta da Professora Rosane de Educação Física. Em uma de suas aulas, ensinou os alunos a jogarem xadrez que, além de desenvolver o raciocínio lógico, ajuda a a adquirir concentração.

Seguem as fotos da 5ª série 2, de 8 anos, do turno da tarde.

Ficção Científica - 7ª série


Olá!
DE VOLTA PARA O FUTURO
O que o futuro nos reserva? Como será o planeta daqui a 100 anos? São perguntas que as pessoas vêm se fazendo há muito tempo.
E nós, como imaginamos a humanidade no século XXI? O homem conseguirá destruir a Terra, sufocada pelo efeito estufa? Os computadores serão capazes de pensar por conta própria? Encontraremos vida em outros planetas? Que máquinas facilitarão nossas vidas? Que tipo de máquina nos escravizará? As alterações genéticas e os implantes cibernéticos transformarão o homem em quê, exatamente?
São perguntas às quais a imaginação do escritor de ficção científica procura responder. Ao questionar o que seremos amanhã, temos a chance de refletir sobre o que somos hoje.
Objetivo do projeto:
- Ler e produzir histórias de ficção científica;
- Saber mais sobre a história e a estrutura desse gênero;
- Imaginar como seriam seres de outro planeta;
- Estudar os conectores causais em uma narrativa;
- Estudar o modo subjuntivo dos verbos.
Os alunos da 7ª série, nas aulas de Português, realizaram mais um pequeno projeto.  Após estudarem vários contos, escreveram um conto de ficção científica.

Prô Miriam.
OBS: clique nas imagens para ampliá-las.

Histórias de Terror - 6ª Série


Olá, pessoal!
            Sou a professora Miriam de Português e venho neste mês de novembro apresentar mais um pequeno projeto que realizei com os alunos da 6ª série. Os alunos realizaram um projeto sobre histórias de terror.
            O que leva o homem a contar e escrever histórias? Bem, podemos dizer que por meio de narrativas organizamos as experiências que vivemos e damos um sentido à nossa vida. E, ao escutar e ler histórias inventadas por outras pessoas, podemos ainda aprender com suas experiências e conhecer coisas sem tê-las vivido na realidade; podemos ver e compreender o mundo por meio do olhar de outras pessoas.
            Entre as narrativas literárias que existem a nosso dispor estão as histórias de terror. Por meio dessas histórias podemos enfrentar nossos medos de maneira segura já, que sabemos que se trata de histórias inventadas...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seminário Mudanças Climáticas


Oi, pessoal !
Eu, professora Miriam de Língua Portuguesa, realizei junto com os alunos da 7ª série, nosso 2º projeto que se chama “Seminário: Mudanças Climáticas”, realizado neste mês de novembro e referente ao 3º trimestre.
Objetivo: Fazer uma exposição para a classe a respeito de um tema que faça parte do grande quebra- cabeça, das mudanças climáticas. Tempo de apresentação por grupo: 15 minutos.
O objetivo do trabalho:
- Estudar sobre o clima e mudanças climáticas;
- Aprender sobre os textos expositivos e suas características;
- Entender como infográficos e esquemas podem nos ajudar a organizar diferentes informações;
- Aprender a estruturar, planejar e realizar uma exposição oral.
Espero que assistam a todos os trabalhos e que gostem.
            Até a próxima!
Prô Miriam

Multifeira Municipal

Olá!
No último sábado, dia 19/11/2011, aconteceu a Multifeira Municipal, oportunizando as escolas de exporem seus trabalhos. Os trabalhos expostos foram os feitos com a Professora Cida de Matemática, envolvendo desenhos com geometria e os feitos com a Professora Carla, de artes, esculturas em gesso.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Festa das Flores 2011

Olá!
Na última sexta-feira, dia 04/11/2011, houve a nossa tradicional Festa das Flores.
Além dos comes e bebes, houve atrações musicais, matinê e o Desfile de Moda da Loja Três Passos.

A festa foi o maior sucesso.

Seguem as fotos dos melhores momentos!


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Halloween

Olá!
Neste último dia 31 de outubro, em vários países é comemorado o Halloween ou Dia das Bruxas.