quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Níver da Cida

Nessa semana, a 8ª série preparou uma surpresa para sua Conselheira, a professa Cida, que estará de aniversário neste próximo final de semana.

Teatro 6ª série

O vídeo acima é um teatro que a 6ª série de 8 anos realizou na aula de Português com a Professora Miriam.

Até a próxima.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Teatro de Sombras


Olá, pessoal!
                Sou a professora Miriam de Português e venho neste mês mostrar mais um pequeno projeto que realizei com os alunos da 6ª série. Os alunos realizaram um projeto sobre teatro. O objetivo era ler trechos de peças teatrais, estudar a estrutura do texto teatral, seus diálogos, suas rubricas e suas personagens; conhecer um pouco da história do teatro; ensaiar e apresentar uma leitura dramática.
                O projeto foi feito durante o mês de setembro de 2011. Alguns alunos representaram e participaram do teatro. Espero que gostem.
                Até a próxima!
Prô Miriam

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Adivinha quem é!

Olá!

Uma das provas da Gincana envolvia fotos dos professores e funcionários quando eram crianças e os alunos deveriam acertar quem era quem. Os professores e funcionários que participaram foram, em ordem alfabética: Alessandra, Angela, Cida, Daiane, Janice, Lucimar, Magale, Milena, Miriam, Neusa, Silvia, Tiago, Vanessa.
Agora vocês têm mais uma oportunidade de acerta. Usem os comentários e tente adivinhar quem é quem.

Futebol e Pingue-Pongue

Olá!

Ainda em comemoração ao dia da criança, na última sexta-feira, a Escola propôs atividades esportivas como futebol, jogos diversos como Uno, xadrez, fla-flu, entre outros. Destaques para os vencedores no futebol masculino e misto (fotos abaixo), troféu disciplina e os ganhadores do torneio de pingue-pongue com Felipe da 6ª série em primeiro, Bruno M. da 7ª série em segundo e Matheus, também da 6ª série, em terceiro.

Gincana 2011

Olá!
Aproveitando a Semana da Criança, além de outras atividades, a Escola promoveu a tradicional Gincana 2011. Houve várias tarefas divertidas envolvendo coordenação motora e raciocínio lógico.
Foram 5 equipes participantes:
Green in White
Equibagunça
Sem Sentido
Pink
A Liga da Justiça