segunda-feira, 13 de junho de 2011

Soletrando 2011

Olá!

No último sábado, dia 11 de junho de 2011, houve a 1ª Edição do Soletrando na Escola Manoel Fausto, sobre a apresentação da Professora Magale de Ciências e no jure as Professoras Cida de Matemática, Miriam de Português, Daiane da 4ª série, formada em Letras e Silvia, Supervisora Pedagógica.
Representando os meninos, participaram Dalvan da 8ª série, Marcelo da 7ª série, Mikael da 6ª série, Gabriel da 5ª 1 e Wendler da 5ª 2.
Representando as meninas, participaram Camila da 8ª série, Kétlin da 7ª série, Patrícia da 6ª série, Larissa da 5ª 1 e Eduarda da 5ª 2.
As torcidas foram muito participativas.
A atividade envolveu palavras usadas nas disciplinas das quatro séries finais do ensino fundamental.
Para a fase final, classificaram Dalvan e Mikael no masculino e Camila e Kétlin no feminino.
Na repescagem, o vencedor foi Wendler.
A última rodada foi muito disputada entre Dalvan e Kétlin. Depois de um deslize, Dalvan Camargo dos Santos venceu o Soletrando 2011 da Escola.

A classificação ficou a seguinte:
1º Dalvan
2º Kétlin
3º Mikael
Camila
5º Wendler

As turmas que ganharam o prêmio de melhor torcida foram a 8ª série e a 7ª série.

Parabéns a todos que participaram. E preparem-se para as novidades ano que vem.


 Diretor Ibanez ao lado do ganhador do Soletrando, Dalvan

Até a próxima!

Trabalhando com o reciclável


Olá!

Após os alunos da 5ª 1 e 5ª 2 estudarem sobre a Arte Egípcia, os alunos se inspiraram e fizeram suas construções com material reciclável.
Segue a foto dos trabalhos.

 Até a próxima!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Refeitório

Olá!
Na hora do lanche, as crianças da Escola sempre se reúnem no refeitório da Escola, saboreando os saborosos pratos da nossa cozinheira, Dona Ângela. Flagramos um desses momentos.

Até a próxima!

Dia do Meio Ambiente

Olá!
No último dia 05/06/2011 foi comemorado o dia do Meio Ambiente. E na Semana do Meio Ambiente, os alunos da 8ª série, organizados pela Professora Magale, leram uma poesia e cantaram a música Preserve do Ultramen. Após a apresentação, os alunos da 5ª e 8ª séries com as Professoras Magale e Alessandra saíram em caminhada na região perto da Escola e distribuíram mudinhas de árvores nativas.
Seguem as fotos.




Até a próxima!

Mural da Solidariedade!

Olá!

Segue o belíssimo mural que os alunos da Escola fizeram para o dia da Solidariedade.

Até a próxima!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Salva-Vidas do Planeta Terra

Olá!

Esse é o trabalho da 5ª série 1 sobre o meio ambiente. A Professora de Ciências, Alessandra, incentivou o reaproveitamento de garrafas pet para construir bonecos e explicar a importaência de preservar o meio ambiente e a reciclagem do lixo.
Seguem as fotos.


Até a próxima!

Dia da Solidariedade

Olá!

No dia 21/05/2011, aconteceu o Dia da Solidariedade na nossa Escola. Tivemos manicure, oficina de tricô, pintura, tipagem sanguínea, pingue-pongue, entre outros eventos.
Seguem as fotos.





Até a próxima!